Resenha: Confissões de adolescente - Maria Mariana




oi minhas lindas leitoras,

Ontem resolvi colocar aqueles livros que estão a tanto tempo esperando para ler em dia. Um deles foi o livro Confissões de adolescente. Tenho ele a algum tempo mas a verdade é que nunca consegui ter tempo para ler, sendo realmente sincera nunca gostei muito do inicio e depois de ler-lo não conseguiu mudar meu ponto de vista sobre o livro.



Titulo: Confissões de adolescente
Autora: Maria Mariana
Editora: Ed. Agir
Número de Páginas: 128
Nota: 1,15/5

Sinopse: O livro traz revelações íntimas de uma adolescente: o súbito interesse pelo sexo, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais. E a montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios. Essa é a matéria-prima deste Confissões de adolescente, da atriz e escritora Maria Mariana.
Baseada nos diários da autora, a peça homônima teve sucesso
estrondoso. Lotou teatros de todo o país, virou série de TV nos anos 1990 e transformou-se em livro, com mais de 200 mil exemplares
vendidos.

Pode ser por ser um livro antigo, a linguagem não me encantou, ele falar sobre os problemas da adolescência mais de uma adolescência de mais de trinta anos atras, escrito no estilo de peça e dento estado em cartaz por mais de vinte anos. O livro para mim é muito cheio de problemas de enredo, não conseguiu trazer uma fluência na historia o que no tornou o texto aborrecido e desconexo.

Sinceramente não pretendo volta a ler ele e pretendo deixa-lo juntando poeira na minha estante, talvez somente um dos atos do livro possam se salva mas no geral um livro ruim em minha opinião,foram um hora e meia perdida da minha vida. Talvez por causa da minha idade atual aos 23 anos não consiga me conectar com o livro, talvez deveria ter lido isso aos 12 anos seria melhor mas agora é tarde, decepção para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário