Resenha : Toda Prosa - Adriana Sydor




Oi meninas,

Hoje é uma resenha de uma das parcerias do blog com o projeto Divulga Livro com a encantadora escritora Adriana Sydor. O livro dela Toda prosa, é um livro de crônicas que simplesmente foi delicioso de ser ler. Bastante envolvente, o livro simplesmente acaba lhe conquistando.

Toda Prosa
Adriana Sydor
240 páginas
Ed. Travessa dos Editores

Nota: 4/5


Apesar da escrita um pouco diferente sem letras maiúsculas, demorei a me acostumar com isso. É bastante diferente mas com o tempo a pessoa se acostumar, algo que não me acostumei muito foi o excesso achei de pontuação mas apesar disso o  livro lhe encantara com crônicas do dia a dia que vão lhe envolvendo. 


A diagramação do livro foi ótima, o papel em que foi impresso o livro adorei, e a capa é linda. O livro menor que a maioria do tamanho dos livros, era diferente e interessante. Como não posso falar de todos as crônicas do livro no apanhado geral, gostei bastante dele.

em curitiba dá para saber que uma senhora pagou 89 reais numa torneira elétrica, que tem secadora em casa, que levantou duas vezes na madrugada para fazer xixi. dá até para ver sua ceroula. mas nunca, nunca mesmo, a conversa pode passar disso.
Eu adoro esse lugar!  - Crônica : a fria. pág, 17.

Ele traz um pouco da alma da autora, já que é um livro escrito em primeira pessoa, fora que escanarem para o livro os rascunho da escrita da Adriana que nos traz um pouco mais dela. Em sua essência.

tenho um marido.ele é temporário,aparece e desaparece num estalar de dedos.cobra pelas visitas.quem me apresentou o dito-cujo,em outros carnavais,foi a Renata, que também aproveita de seus serviços. - Crônica: Marido de aluguel. pág,46.

As crônicas dela que me encantaram fora: Sou prosa, a fria, blim blom, marido de aluguel, coroa e cara; leque,palavra engraçada; de escola e outras coisas, costureira e wonderful.

Vocês também podem lerem mais das crônicas dela, no blog Mil Compassos de onde foram retiradas as crônicas desse livro. Deste meus parabéns pois amanhã é o aniversário desta escritora incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário